O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, comemorou o fato de a pena imposta ao atacante Guerrero por doping ter sido reduzida após recurso ao Tribunal de Apelações da Fifa. O dirigente está no Paraguai para o sorteio da Libertadores e comentou a decisão:
- Evidencia o reconhecimento de uma culpa muito menor. Espero que esse avanço no próximo recurso ao CAS acabe redundando na absolvição do jogador.
A redução da pena do peruano faz com que ele tenha condições de disputar a Copa do Mundo, mas ainda o tira de boa parte do primeiro semestre do Flamengo - o gancho vai até o começo de maio. Por isso mesmo, Bandeira diz que o comportamento do Fla no mercado em relação à busca de um atacante não vai mudar.
- No momento, permanece a mesma coisa. Mas sempre estamos avaliando o que pode acontecer. Caso o recurso ao CAS redunde em diminuição da pena ou cancelamento da suspensão, é claro que, quanto mais cedo pudermos contar com o jogador, melhor - completou o dirigente, sem dizer claramente se vai ou não renovar o contrato de Guerrero, que expira em agosto, ou se haverá algum desconto nos salários do jogador:
- Essa relação contratual interessa ao Flamengo e ao jogador, como já falei. Vamos trabalhar para que haja uma solução que atenda a todo mundo. A avaliação que temos do Guerrero é a melhor possível. Sempre tivemos a intenção de ficar com ele. Vamos aguardar o desdobramento do recurso, vamos ver o que vai acontecer em definitivo.