O Flamengo terá um mês extremamente decisivo em setembro. O Rubro-Negro está disputando quatro competições simultaneamente e tem uma decisão pela frente, contra o Cruzeiro, na Copa do Brasil. Como se pode imaginar, o técnico Reinaldo Rueda vai 'rodar' o elenco e dar oportunidades a diferentes atletas em meio a muitos compromissos. Isso, aliás, anima alguns jogadores que estão sem espaço na equipe titular.
- No começo do ano, criticaram muito a nossa equipe por ter saído precocemente da Libertadores. Procuramos manter o foco. Agora, vamos ter jogos decisivos em que vamos precisar do elenco. Tomara que seja um mês de vitórias, que a gente consiga dar conta do recado - disse o volante Rômulo.
Na Sul-Americana, o time carioca encara a Chapecoense, nas oitavas de final, nos dias 13 e 20. Se passar pelo Paraná, nesta quarta-feira, terá mais um compromisso pela Primeira Liga no mês seguinte, no dia 3. Além disso, é claro, o Flamengo segue a rotina no Brasileiro, com três jogos da competição em setembro, contra Botafogo, Sport e Avaí, nos dias 10, 17 e 23. Já nos dias 7 e 27, a equipe da Gávea faz os dois confrontos mais esperados, contra o Cruzeiro, pela final da Copa do Brasil.
Nesta quarta-feira, antes de iniciar a maratona de setembro, o Flamengo recebe o Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga.