Rosario pode ir à Fifa por Donatti e ‘manda recado’ para o Flamengo
Jogador tenta se desvencilhar do clube argentino sem precisar acionar a Justiça. Nas redes sociais, mesmo sem citar nomes, clube alerta que poderá usar 'ferramentas legais'
O zagueiro Alejandro Donatti quer, a todo custo, deixar o Rosario Central. O defensor de 29 anos já tem um acordo verbal com o Flamengo, mas precisa se desvencilhar do clube argentino para vestir a camisa rubro-negra. O caso não é fácil e depende de um acordo. Na noite desta segunda-feira, os Canalhas, como são conhecidos, divulgaram uma nota que parece direcionada à agremiação da Gávea. Mesmo sem citar nomes, o Rosario emitiu o alerta em tom de recado.
- Serão utilizadas todas as ferramentas formais e legais para evitar a depreciação do nosso patrimônio. A ética deve prevalecer sobre qualquer especulação. Todos os jogadores do atual elenco estão com contrato vigentes e, portanto, intransferíveis - diz o comunicado.
Veículos de imprensa da Argentina afirmam que o Rosario Central pode até ir à Fifa para impedir que ele atue por outro clube. O que chama atenção no caso é que Donatti tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2017, mas não está disposto a seguir por lá.
La Comisión Directiva comunica que los jugadores del plantel profesional han sido declarados intransferibles.https://t.co/zwyWaPmziI
— Rosario Central (@CARCoficial) June 28, 2016
Donatti deixou a concentração do Rosario na última sexta-feira, mas foi notificado a voltar. Caso se recuse, a situação vai ficar ainda mais complicada. O clube argentino se recusa a negociar o jogador e, no momento, só aceita perdê-lo caso alguma agremiação pague a multa rescisória de dois milhões de dólares - hoje cerca de R$ 6,6 milhões. O Flamengo, por outro lado, não está disposto a pagar esta quantia e quer gastar menos - no máximo 1,4 milhão de dólares.
Os dirigentes do Rosario estão incomodados com a postura do Flamengo e tendem a dificultar a negociação.