Em alta, com seis vitórias consecutivas e na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai encarar várias pedreiras em sequência no competição. Nas próximas seis rodadas, o Rubro-Negro enfrenta Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba, Corinthians e Santos. Ou seja, times - em sua maioria - que integram o G6 e são adversários diretos na busca por uma vaga na Libertadores e também pelo título. Trata-se portanto de um momento chave para o time comandado por Zé Ricardo.
A favor do Flamengo pesa o bom momento do time. A equipe está em visível ascensão e vem atuando muito bem tanto dentro quanto fora de casa. O Corinthians tem nove pontos de vantagem para o Rubro-Negro, mas tem um clássico contra o Palmeiras nesta semana e também o confronto diante do Fla ainda neste primeiro turno.
Apesar de só ver o Corinthians acima na tabela, o técnico Zé Ricardo não quer criar ainda mais pressão na busca pela liderança.
- Não podemos pensar no Corinthians. Pensamos jogo a jogo. O Grêmio vem fazendo um futebol vistoso, ofensiva, leve. Está bem na Libertadores. Precisamos nos preparar bem porque teremos muita dificuldade na Ilha, mas com o apoio da nossa torcida esperamos sair felizes - ponderou o treinador.
Paralelamente ao Brasileiro, o Flamengo disputa a Copa do Brasil, a Primeira Liga e a Copa Sul-Americana. No entanto, o grande elenco do Rubro-Negro foi montado já pensando neste tipo de situação, com muitas alternativas. Internamente e também publicamente, o discurso é o mesmo no clube: buscar todos os títulos.
Confira a dura sequência de jogos do Flamengo no Brasileiro:
Quinta - Flamengo x Grêmio - Ilha do Urubu
Domingo - Cruzeiro x Flamengo - Mineirão
19/7 - Flamengo x Palmeiras - Ilha do Urubu
22/7 - Flamengo x Coritiba - Ilha do Urubu
30/7 - Corinthians x Flamengo - Arena Corinthians
2/8 - Santos x Flamengo - Pacaembu