Jorge Jesus chegou a Portugal. O técnico do Flamengo desembarcou no Aeroporto de Lisboa no início da manhã na capital lusitana - ainda madrugada no Brasil - com outros integrantes portugueses da comissão técnica rubro-negra. De acordo com o jornal A Bola, o treinador mostrou irritação com a presença de jornalistas.
- Nem respeitam as coisas - criticou o técnico, por uma possível aglomeração de pessoas, contrário ao que as autoridades de saúde têm recomendado em função do novo coronavírus.
Há cerca de uma semana, Jorge Jesus fez testes para saber se estava com a COVID-19. A primeira resposta foi positiva, mas com indícios considerados fracos. A contraprova deu inconclusiva e o segundo exame deu negativo para o vírus que causa a pandemia mundial.
Aos 65 anos e, portanto, no grupo de risco, o técnico português vai passar o período sem atividades junto à família. O Flamengo, em tese, volta aos trabalhos em cerca de um mês. Paralelamente, clube e treinador ainda negociam a continuidade da parceria. O contrato atual vence no fim de maio.