Após classificação, Jesus faz alusão a ‘PlayStation’, elogia DM do Fla e avisa: ‘Não é sorte, é trabalho’
Técnico do Flamengo usou o videogame para explicar a queda de rendimento da equipe no segundo tempo e exaltou o bom desempenho do time nas cobranças de pênaltis
Mesmo com muitos desfalques, o técnico Jorge Jesus conseguiu armar a equipe do Flamengo e avançar para as quartas de final da Copa Libertadores, após fazer 2 a 0 no Emelec e vencer nos pênaltis por 4 a 2, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o time muito mexido, o Rubro-Negro fez dois gols ainda no começo da partida, mas caiu de rendimento e levou a decisão para os pênaltis.
Para o treinador português, era impossível a equipe do Flamengo manter o mesmo ritmo durante toda a partida. E, ao falar sobre isso, fez uma curiosa alusão a jogos de videogame.
- É impossível uma equipe jogar como o Flamengo fez por 45 minutos, quando o Emelec não fez um arremate. Foram 70% de posse de bola, como que você quer que uma equipe seja, no Brasil, China ou Europa, como o Flamengo foi por 105 metros pressionando o portador da bola e chegue na segunda parte com a mesma intensidade? Sabe onde isso acontece? No PlayStation. Quero agradecer aos jogadores por fazerem tudo que deviam fazer - disse o técnico, em entrevista coletiva após a partida.
Jesus também fez questão de exaltar o trabalho do departamento médico do clube, que, em pouco tempo, conseguir recuperar Everton Ribeiro e Arrascaeta para a partida desta quarta. Ribeiro foi titular, enquanto o uruguaio entrou no segundo tempo de jogo.
- Quero agradecer ao departamento médico do Flamengo pela forma profissional que recuperaram em pouco tempo o Everton e o Arrascaeta. Foram muito importantes e acabaram os dois sem problema nenhum - disse o treinador, antes de completar:
- Era difícil mudar com o carro em andamento, mas conseguimos e trabalhamos bem a equipe para o caso de penalidades. Não é sorte, é trabalho. E viemos trabalhar ao longo do tempo, inclusive hoje pela manhã.
Com o resultado, o Flamengo pegará o Internacional nas quartas de final da Conmebol Libertadores, com as datas das partidas de ida e volta ainda a serem confirmadas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo no fim de semana - domingo, às 16h, visita o Bahia.