Jorge Jesus esteve mais à vontade do que nunca na última noite, após o Flamengo bater o Independiente Del Valle, por 3 a 0, e levar o título da Recopa Sul-Americana. Na comemoração da conquista ainda no gramado do Maracanã, o treinador chegou a fazer até o "vapo" ao lado de Gerson, autor de dois gols na final (veja abaixo).
O outro autor de gol, aliás, foi Gabigol, quem abriu o caminho para o triunfo. Com o camisa 9, Jesus fez questão de imitar a sua comemoração, com os muques expostos, quando o atacante festejava com as arquibancadas (foto acima).
Na entrevista coletiva, Jesus sublinhou a importância de empilhar mais uma taça sob o comando do Rubro-Negro - a quinta, desde meados de 2019.
- Todas conquistas são emocionantes e têm significados especiais. A Recopa, o Flamengo nunca tinha ganhado. O Flamengo nunca tinha levantado um troféu internacional no Maracanã. Esta porque é um que eu também nunca havia ganhado. Esta porque é entre os dois campeões sul-americanos, é uma competição muito interessantes. Todos troféus são importantes. Ao vencermos este, temos os três troféus mais importantes, ainda há a Copa do Brasil. Queremos vencer de novo o Brasileirão, a Libertadores para de novo estar novamente no Mundial de Clubes. Acredito que seria o troféu o mais importante da história. É o projeto do clube - comentou o Mister.
Agora, após folga geral nesta quinta, Jesus terá o elenco a se reapresentar na tarde desta sexta-feira (17h). O próximo compromisso será diante da Cabofriense, sábado, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio.