Jhonata Ventura, vítima do incêndio no Ninho, acorda pela primeira vez
De acordo com o boletim médico encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde, jovem se encontra sem sedação e atendendo a comandos simples ao exame clínico
- Matéria
- Mais Notícias
Jhonata Ventura, uma das vítimas do incêndio que atingiu o alojamento da base do Flamengo, no Ninho do Urubu, apresentou evolução. De acordo com o boletim médico encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira, o jovem está acordado e "atendendo a comandos simples".
Jhonata, que teve 30% do corpo queimado, permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se no momento sem sedação, acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Apresenta melhora evolutiva dos parâmetros ventilatórios e estabilidade hemodinâmica. Foi submetido na manhã de hoje a mais um banho das queimaduras mais profundas e curativos, mostrando melhora de algumas lesões. Segue aos cuidados de terapia intensiva no CTQ", aponta o boletim.
Relacionadas
Já Francisco Dyogo, de 15 anos, outra vítima do incêndio, segue no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca. Ele vem apresentando melhora, mas ainda sente dores ao respirar e, por este motivo, permanece no CTI. Porém, há a possibilidade de ir para o quarto nesta quarta-feira.
Cauan Emanuel, o terceiro jovem que foi hospitalizado após a tragédia, recebeu alta hospital na última segunda-feira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias