João Gomes leva o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo nas oitavas da Libertadores
Volante estava pendurado, mas mesmo assim foi escalado como titular por Paulo Sousa. Jogador foi advertido ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Sporting Cristal
A vitória sobre o Sporting Cristal deu ao Flamengo uma das melhores campanhas da primeira fase da Libertadores. Como a liderança do grupo já estava assegurada antes mesmo da bola rolar, o técnico Paulo Sousa poupou Arrascaeta e Vitinho, e deixou no banco Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
+ ATUAÇÕES: Pedro marca e recebe a melhor nota em vitória do Flamengo que contou com falha de Hugo
Devido a fragilidade da equipe peruana, o jogo poderia ser tratado como um verdadeiro amistoso de luxo, porém alguns pendurados foram a campo, como o volante João Gomes. O jogador acabou levando o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Flamengo na primeira partida das oitavas de final da competição.
O treinador assumiu o risco com outros pendurados ao escalar Thiago Maia como titular e ao colocar Andreas Pereira no segundo tempo. Matheusinho, o outro jogador que estava com dois cartões amarelos, não saiu do banco de reservas. Nas oitavas de final, os cartões amarelos são zerados.
Na próxima sexta-feira, às 13h (Brasília), acontece o sorteio das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo pode enfrentar qualquer equipe que se classificou em segundo lugar e vai definir a classificação no Maracanã.