No desembarque do Emelec realizado na madrugada desta segunda-feira, no Aeroporto Galeão, Dixon Arroyo falou com jornalistas e comentou sobre o fato de um dura falta sua ter ocasionado a fratura do tornozelo esquerdo de Diego Ribas, na vitória sobre o Flamengo, pela ida das oitavas da Libertadores.
Arroyo, que já havia pedido desculpas ao camisa 10 do Rubro-Negro via Instagram, comentou que o atleta recém-operado é "muito maduro" e que "sou aceitar" as desculpas oferecidas por ele.
- Sobre a mensagem, falei particularmente com o Diego, é um jogador muito maduro, com muita experiência. Ele soube aceitar as minhas desculpas. Nós conversamos, e isso me deu mais tranquilidade.
O Emelec já está no Rio e, nesta tarde, treina no CT do Fluminense. Com os ingressos esgotados, o jogo da volta será realizado nesta quarta, no Maracanã, com uma vantagem para os equatorianos de 2 a 0, construída em Guayaquil.
- (O jogo) Vai ser difícil, como todas as partidas. Ainda mais contra o Flamengo. Mas agora é um caso especial, ainda mais para mim, pelo que passou com o Diego. Certamente vai ser mais complicado, mas esperamos voltar de lá com a classificação.
- A classificação só depende da gente. Temos que fazer as coisas bem - emendou.