A imprensa esportiva argentina está orgulhosa da campanha do Independiente na Copa Sul-Americana. Os jornais esportivos locais desta quarta-feira mostram confiança no 'Rojo', descrito como o 'orgulho nacional' pelo diário 'Olé', antes da decisão do torneio contra o Flamengo, no Estádio Libertadores de América. O principal diário do gênero do país e o popular 'Cronica' lembraram das muitas conquistas do Rei de Copas, que tem incríveis 16 títulos internacionais oficiais, destacando que chegou a hora de 'reviver as glórias'.
O 'Olé' mostra muita curiosidade com o garoto Vinicius Júnior, de apenas 17 anos. Eles lembram que a joia ficará no banco de reservas mesmo já vendida para o Real Madrid por 45 milhões de Euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação da época da negociação). O diário argentino também lembra da paixão de Mancuello pelo clube do seu coração, o Independiente.
Por falar em joia, do outro lado, o Independiente também tem a sua. Trata-se do garoto Barco, de apenas 18 anos, um dos destaques da equipe. A final da Copa Sul-Americana pode ser a última dele pelo time de Avellaneda. O Atlanta United, do Estados Unidos, comandado pelo técnico Tata Martino, fez uma proposta de 12 milhões de Dólares para adquirir os direitos econômicos do atleta.
A 'Cronica' afirma que o técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, estará no Estádio Libertadores da América para acompanhar alguns jogadores. O volante Sánchez Miño, um dos destaques do time local, desperta atenção do treinador.