O adversário do Flamengo na Sul-Americana já está definido. Os cariocas enfrentam o Figueirense, que perdeu nesta quarta-feira por 5 a 0 para a Ponte Preta e foi eliminado da Copa do Brasil. Os confrontos ainda não tem data definida.
No último confronto entre as equipes, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueira, que na época era comandado por Vinícius Eutrópio, superou o Fla por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, com um golaço de Rafael Moura. O Rubro-Negro até foi melhor em campo, mas parou em um inspirado Gatito Fernández.
Jornalista da Rádio Guarujá-SC, José Koltermann comentou sobre os problemas que o Figueirense pode levar ao Flamengo, além de definir o estilo de jogo adotado pelos catarinenses.
- Acredito que até o jogo contra o Flamengo bastante coisa possa mudar na equipe do Figueirense. O Campeonato Brasileiro deve ser a prioridade, já que existe uma possibilidade dos catarinenses nem utilizarem os titulares na Sul-Americana. Mas nada oficial. O Argel Fucks disse que é preciso reavaliar o grupo e alguns jogadores podem ser liberados - ponderou.
Caso o Figueira vá com força máxima para a partida, há um ponto que o Fla precisa ficar atento.
- Com certeza os cruzamentos para o Rafael Moura merecem uma atenção especial. Hoje ele é o artilheiro do Figueirense no Brasileirão, com seis gols. Não vive grande frase, mas ainda é o principal jogador da equipe - alertou José Koltermann.