Botafogo e Flamengo disputam neste sábado, as 10 da manhã, no Engenhão, o primeiro jogo da decisão do carioca sub 17. Nos elencos, em comum, a vontade de trilhar o caminho do garoto maravilha Vinicius Junior.
No Flamengo, o protagonista tem nome e sobre nome, sendo o melhor Assistente e garçom da equipe rubro negra: Yuri Cesar. Eleito há pouco tempo, o melhor jogador da Adidas Cup que o clube foi jogar nos Estados Unidos, Yuri é menino simples e muito quieto, porem, em campo, mostra capacidade para alertar clubes do exterior que estão de olho no camisa 10.
- Estou com calma em relação a tudo. Sou paciente e quero passar todas as etapas. Vou buscar meus objetivos mas no meu tempo - disse Yuri Cesar.
Do lado do Botafogo, o volante Pedrinho terá a responsabilidade de parar a fera Yuri Cesar. Pedrinho tem chamado muito a atenção pelo poder de marcação e também pela capacidade de chegar na frente e bater em gol. O volante Pedrinho afirma que o primeiro jogo no Engenhão, precisa ser aproveitado, já que a vantagem é do Flamengo, semana que vem, na Gávea.
Para Pedrinho, a febre Vinicius Junior, ajuda.
- Ele ajudou para que todos nós fossemos mais vistos. Hoje, todo mundo olha com carinho para o sub 17. E o que tiver que acontecer, será vontade de Deus - falou Pedrinho.