LANCE! Espresso: No Flamengo, Jorge Jesus busca o equilíbrio entre o jogo bonito e a eficiência

Jesus é um dos treinadores mais vitoriosos de Portugal e por suas mãos já passaram diversos jogadores brasileiros, o que pode ajudar a encurtar o tempo de adaptação

imagem cameraJorge Jesus deu primeira entrevista coletiva como técnico do Fla na última segunda (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Dia 11/06/2019
08:27
Compartilhar

"Quem joga e quem treina o Flamengo tem que saber que só ganhar não basta. É preciso mais. A torcida exige mais do que somente a vitória". A declaração do português Jorge Jesus, apresentado ontem como técnico rubro-negro pode ser analisada sob duas óticas. A falta de um futebol convincente foi determinante para a queda de Abel Braga. O resultado não foi o fator crucial, já que deixou o comando com 64% de aproveitamento. Entretanto, também é fato que faltou pragmatismo ao Flamengo nos últimos anos. A torcida acostumou-se a se empolgar em momentos da temporada e chegar a dezembro desiludida pela falta de títulos de expressão. Jesus é um dos treinadores mais vitoriosos de Portugal e por suas mãos já passaram diversos jogadores brasileiros, o que pode ajudar a encurtar o tempo de adaptação - além, claro, da facilidade com a língua. Entretanto, o maior desafio será encontrar o ponto de equilíbrio entre o futebol plástico que se cobra deste time com a eficiência que há muito não se vê. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, para as quartas de final da Copa do Brasil e entre os primeiros do Campeonato Brasileiro, Jesus tem o prato cheio para promover a revolução que ele mesmo propagou no dia em que foi apresentado a uma nação sedenta pela glória.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News