Landim afirma que Renato não era preferido e revela análise a Sampaoli
Futuro presidente do Flamengo fez elogios a Abel Braga, que será o técnico da próxima temporada. Treinadores estrangeiros ficaram em segundo plano
- Matéria
- Mais Notícias
Rodolfo Landim, que tomará posse da presidência do Flamengo nesta quarta-feira, garantiu que o técnico Renato Gaúcho não chegou a ser prioridade da chapa da qual fez parte e afirmou que nunca houve nada acertado - apontando que levava mais de uma negociação paralelamente. Além disso, o futuro mandatário aproveitou para fazer elogios a Abel Braga, que comandará o time rubro-negro na próxima temporada.
Renato Gaúcho renovou com o Grêmio por mais um ano e o vazamento de informações em relação ao contato com o Flamengo teria sido um dos motivos pelos quais ele decidiu ficar em Porto Alegre.
- Não (era o preferido), era uma opção de contratação. Eu deixei bem claro que estava entre dois profissionais, obviamente estava conversando com os dois profissionais, e ele era uma opção. O Renato, assim como o Abel, tem um perfil vencedor, de liderança, é experiente. Estávamos começando a conversa a respeito das atribuições, contratos, valores, o que faria. A gente não tinha fechado absolutamente nada com ele, assim como não tínhamos com o Abel também - disse, em entrevista ao canal "Fox"
Relacionadas
Landim revelou que o argentino Sampaoli - que será o novo técnico do Santos - foi um nome analisado pelo grupo, mas um técnico estrangeiro não foi visto como prioridade:
- Eles (estrangeiros) foram discutidos, passaram pela discussão nossa. Esse tipo de análise foi feita, nesse momento, pelo menos, a gente entendeu que eles não eram prioridade.
Rodolfo Landim venceu a eleição presidencial que aconteceu no último dia 8 e nomeou Marcos Braz como vice-presidente de Futebol. O acerto com Abel foi anunciado na última terça-feira, durante pleito do Conselho Deliberativo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias