Na manhã desta sexta-feira, Lázaro soube mais detalhes a respeito da sua lesão, além da confirmação da necessidade de operação. O meia de 17 anos precisará passar por uma artroscopia no joelho esquerdo, na próxima semana (com data ainda a definir). O contratempo físico é similar ao do Arrascaeta.
Há um agravante, contudo. Lázaro seguia em campo, mesmo com as dores no local, mais precisamente desde a reta final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, retornará às atividades em um mês.
Herói da Seleção Brasileira de sua categoria, Lázaro foi convocado somente após lesão de Juan, do São Paulo, e decisivo na Copa do Mundo nas semifinais e final, saindo do banco e com gol nos acréscimos, nas duas ocasiões.
No Brasileiro Sub-17 deste ano, Lázaro já havia sido o protagonista. Com a camisa do Flamengo, o meia foi responsável por marcar 14 gols em 15 jogos na campanha do título. Ainda por cima, saiu do torneio como artilheiro isolado. Ao todo, foram 27 gols em 2019.