Um dos destaques da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o zagueiro Léo Duarte garantiu que o bom momento da defesa - que vem sofrendo poucos gols - não passa apenas pela fase dos defensores. Segundo o jovem, todo o elenco tem participação fundamental no esquema armado pelo técnico Maurício Barbieri.
- Foi uma vitória muito importante e uma partida muito boa da nossa equipe. Ficamos felizes por mais uma vez não ter sofrido gol, mas o mérito disso não é só meu e do Thuler, é de todo mundo. O sistema defensivo começa lá na frente, desde o Dourado. Todos participam, cumprem bem o seu papel e estão de parabéns por isso - destacou ao Seleção Sportv.
Segundo Léo, a equipe rubro-negra entrou em campo diante do Atlético-MG, de certa forma surpreendida. Isto porque, o técnico Thiago Larghi iniciou a partida com Alerrandro no ataque ao invés do veterano e experiente, Ricardo Oliveira.
- Esperávamos que o Ricardo Oliveira fosse jogar, assistimos alguns vídeos passados pela comissão técnica e nos preparamos para isso. Na hora vimos que ele foi vetado e que jogaria o Alerrandro. O Thuler já conhecia ele e falou sobre as características dele, então conseguimos nos comunicar bem para evitar qualquer surpresa - completou.
Com Juan e Réver ainda em dúvidas para o confronto diante do Bahia, na quinta-feira, Léo Duarte deve ser mantido na equipe titular, enquanto Thuler deve ceder a vaga para Rhodolfo, que retorna de suspensão.