É oficial: a partida entre Flamengo e Barcelona de Guayaquil, válida pela semifinal da Libertadores, será disputada no Maracanã. A decisão foi confirmada pela Conmebol na tarde desta quarta-feira. O duelo acontece no dia 22 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).
> Veja a tabela da Libertadores
Vale lembrar que, na última terça-feira, a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu liberar parcialmente a presença de público nos jogos do Flamengo a partir de 15 de setembro. Dessa forma, o Maracanã está liberado para receber 50% da capacidade do público na partida entre o Rubro-Negro contra o Barcelona de Guayaquil.
> Flamengo disponibiliza ônibus para time rival voltar para casa após jogos
Vale destacar que três jogos do Flamengo servirão como eventos-teste na cidade do Rio de Janeiro, com a liberação de 35% a 50% da capacidade total Maracanã. Confira as datas abaixo:
15 de setembro - Copa do Brasil
Flamengo x Grêmio - Liberação de 24.783 lugares (cerca de 35% do estádio)
19 de setembro - Brasileirão
Flamengo x Grêmio - Liberação de 28.324 lugares (cerca de 40% do estádio)
22 de setembro - Libertadores
Flamengo x Barcelona (EQU) - Liberação de 35.045 lugares (cerca de 50%)
No entanto, mesmo com a liberação da prefeitura, a CBF juntamente a 19 clubes da Série A (isto é, todos menos o Flamengo) decidiram por manter a primeira divisão do Brasileirão sem público. Além disso, sobre o jogo da Copa do Brasil, Nestor Hein, diretor jurídico do Tricolor, informou à Rádio Guaíba que, caso tenha torcida na arquibancada do Maracanã, o Grêmio não entrará em campo.