Logo mais, às 21h (horário de Brasília), Flamengo e Racing vão medir forças em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para o duelo, o Rubro-Negro terá um desfalque de peso: Gabigol. Lesionado, o atacante volta a ficar fora de um compromisso pelo torneio continental após nove meses.
A última vez em que Gabigol desfalcou o Flamengo pela Libertadores foi em setembro do ano passado, contra o Vélez Sarsfield. O duelo em questão era o segundo jogo da semifinal do torneio, e Gabi estava pendurado com dois cartões. Dessa forma, Dorival Junior optou por não escalar o atacante e 'poupar' Gabi para a finalíssima.
Vale lembrar que o Flamengo tinha goleado o Vélez por 4 a 0 no primeiro duelo e, com o placar a seu favor, a estratégia adotada foi não correr o risco de perder Gabigol na grande final. E a decisão de Dorival e comissão foi acertada, visto que Gabi ficou à disposição para a decisão contra o Athletico-PR e marcou o gol do tricampeonato da Libertadores.
Fora de um jogo de Copa Libertadores após nove meses, Gabigol ficará na torcida por uma vitória do Rubro-Negro. Para o Flamengo, o jogo desta quinta é de extrema importância. O Rubro-Negro precisa vencer os argentinos para respirar na tabela e encaminhar a classificação para as oitavas de final do torneio. A bola vai rolar para Fla e Racing no Maracanã, às 21h (de Brasília).