Longe do líder no Brasileirão, Flamengo joga a vida contra o Grêmio para evitar ano 100% frustrante

Depois de cinco eliminações na temporada, Rubro-Negro vê Copa do Brasil como 'salvadora da pátria' em 2023

Escrito por

Após ter perdido todas as cinco decisões que disputou em 2023, o Flamengo joga a vida contra o Grêmio nesta quarta-feira (16), para se manter vivo na Copa do Brasil e tentar salvar a temporada. Em busca de uma classificação para a grande final, o Rubro-Negro tem vantagem no placar, mas se vê em um ambiente interno extremamente conturbado.

+ Gerson acerta soco em Varela em treino do Flamengo; lateral sofre fratura no nariz

Na última terça-feira (15), véspera do duelo contra o Grêmio, um novo episódio de agressão assolou o Ninho do Urubu. Gerson desferiu socos em Varela, que quebrou o nariz. A situação aconteceu após um desentendimento entre os jogadores no treino. Pensando na importância da partida, o Flamengo ainda não bateu o martelo sobre as punições, e ambos os atletas estão disponíveis para a partida.

Vale destacar que a confusão entre Varela e Gerson é o segundo caso de agressão no Flamengo em menos de 20 dias. Em 29 de julho, o Rubro-Negro passou por outra situação parecida, mas na ocasião, Pedro sofreu um ataque do ex-preparador físico Pablo Fernández, também com socos no rosto. O episódio gerou boletim de ocorrência e exame de corpo de delito por parte do camisa 9.

+ Flamengo se manifesta após caso de agressão entre Gerson e Varela

Com cinco eliminações em 2023 e recentes vexames em sequência, como a queda precoce na Copa Libertadores para o Olimpia e a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai para o tudo ou nada na Copa do Brasil e busca 'respirar' na temporada. Até aqui, o Rubro-Negro perdeu todas as decisões que disputou: Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Libertadores e Carioca.

Com a 'corda no pescoço' por resultados, o Flamengo vai enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira (16), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 2 a 0 e tem vantagem no placar. Quem se classificar do duelo entre cariocas e gaúchos irá enfrentar o vencedor do confronto entre Corinthians e São Paulo na grande final.

Siga o Lance! no Google News