Uma das contratações do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Luiz Araújo vem sendo o reforço mais utilizado por Jorge Sampaoli. O atacante está protagonizando boas atuações, vê sua minutagem aumentar, vira reserva imediato e levanta debate sobre briga por titularidade.
Apesar de ser um ponta de origem, em muitas oportunidades, Luiz Araújo tem sido utilizado por Jorge Sampaoli como substituto de Gabigol, mesmo com a presença de Pedro no elenco. O camisa 9 perdeu minutagem com o técnico argentino, e viu um jogador de lado de campo sair à frente na briga por posição no time principal.
DIFERENCIAL DE LUIZ ARAÚJO
Com postura de 'pouca mídia e muito futebol', Luiz Araújo tem como grande diferencial o drible. O jogador é excelente no 1 x 1 e tem uma boa visão de jogo. O atacante é capaz de ler a movimentação do adversário e observar a posição corporal antes de se decidir pelo lance: se será concluído com um corte para dentro ou para a linha de fundo, por exemplo.
ENCAIXE NO TIME DE SAMPAOLI
Quando chegou ao Flamengo, Jorge Sampaoli pediu a contratação de um ponta, visto que é uma posição bem valorizada pelo técnico e que se encaixa ao estilo de jogo que ele gosta de propor. E Luiz Araújo tem retribuído bem às oportunidades. O atacante raramente é titular, mas tem entrado em praticamente todas as partidas, e sempre corresponde positivamente. O bom aproveitamento, inclusive, é demonstrado pelos números.
LUIZ ARAÚJO NOS ÚLTIMOS CINCO JOGOS PELO FLAMENGO
Titular: 1
Assistência: 1
Passes decisivos: 4
Chutes: 4 (dois no gol)
Pênalti sofrido: 1
Dribles certos: 83% (10/12)
Duelos ganhos: 77% (20/26)
*2ª maior nota do time no período segundo o Portal Estatístico Sofascore
A boa fase tem condicionado maior minutagem de Luiz Araújo no Flamengo e aumentado o debate sobre oportunidades para o atacante no time titular. É claro que a disputa por vaga no ataque é boa, visto que o Rubro-Negro tem Gabigol, Bruno Henrique, Pedro e Everton Cebolinha para a posição, mas o camisa 22 tem conseguido se destacar e ter boa avaliação de Sampaoli.