O Flamengo segue se preparando para a temporada de 2017 e uma mudança chamou atenção durante os treinamentos do elenco e no amistoso contra o Vila Nova. O argentino Mancuello vem sendo usado na ponta direita pelo técnico Zé Ricardo e aprovou a opção do treinador pela nova função dentro de campo.
- Achei uma boa posição, antes do jogo pensei muito no que podia acontecer. Na verdade fiquei muito feliz da partida, por ter realizado o que queríamos. Pelo funcionamento que tive com o lateral-direito e nesse momento só penso em continuar nessa posição, tentando fazer o melhor para o Flamengo e conseguir jogar mais esse ano.
Após o duelo contra o Vila Nova, Mancuello voltou a falar sobre rumores de uma possível saída do rubro-negro, mas reforçou a vontade de ficar e exaltou a grandeza do Flamengo.
- Isso falei depois do jogo, saímos de férias e fui para a Argentina para ficar com a minha família e falaram que tinha proposta do América do México, Independiente e outros times. Eu ficava tranquilo, pois saí daqui falando com o Zé e com o Rodrigo que mesmo sem ter jogado o quanto pensava jogar, o Flamengo é um time muito grande e não iria sair, que queria continuar e fazer parte do Flamengo de 2017.
Novo camisa 11 comentou início no clube atrapalhado por uma lesão no joelho, mas espera ajudar o Flamengo a conquistar títulos em 2017.
- No começo eu joguei bastante, mas tive uma lesão no joelho que fiquei parado 40 dias. Depois demorei para retomar o ritmo que queria, mas tive boas apresentações no Brasileiro. Me considero uma peça importante dentro do grupo do Flamengo e espero ajudar.
Para Mancuello, expectativa para a Libertadores é a melhor possível e que Flamengo tem tudo para fazer uma grande competição.
- Ganhamos uma vaga na Libertadores sendo um time forte e agressivo, uma qualidade muito importante para a competição. Nossas expectativas se tratando de Flamengo são sempre as melhores. Estamos trabalhando muito duro para poder fazer uma grande competição.