No dia seguinte de o Benfica informar que Jorge Jesus testou positivo para Covid-19, o Flamengo se manifestou sobre o caso. Em publicação nas redes sociais, o Rubro-Negro desejou uma rápida recuperação ao ex-treinador, que marcou história na Gávea ao conquistar o Brasileirão e a Libertadores em 2019.
- O nosso ex-técnico Jorge Jesus foi diagnosticado ontem com a COVID-19. Desejamos a ele uma pronta recuperação. #ForçaMister - postou o Flamengo.
De acordo com informações do Benfica, o treinador apresentou um quadro de infecção respiratória desde o início desta semana, mas acumulava sete testes negativos nas últimas duas semanas. O clube português informou que o estado de saúde está estável e que ele vai permanecer isolado e sob observação da equipe médica dos Encarnados.
+ Veja mais notícias do Flamengo
+ Fla na cola do líder: confira a tabela completa do Brasileirão
O Benfica passou por um surto recente, com 17 pessoas infectadas, entre jogadores e funcionários. Na época da saída do Flamengo em julho de 2020, Jorge Jesus chegou a declarar que a situação da pandemia no Brasil foi uma das razões principais que o levaram a voltar para Portugal.