Flamengo dá mostras de poder, mas projetar semi contra o Grêmio é difícil

Atuação e postura do time de Jorge Jesus diante do Internacional deixa boa expectativa na Nação, mas há 'muita água para rolar' até o confronto com Grêmio, na semifinal da Liberta

imagem cameraA força do Flamengo: Gabigol fez o gol da classificação no Beira-Rio (Foto: Liamara Polli/AMPress/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/08/2019
22:30
Atualizado em 29/08/2019
12:49
Compartilhar

Ao não agarrar-se à vantagem construída no Maracanã, onde venceu por 2 a 0, o Flamengo deu uma grande mostra de força na Copa Libertadores. A coragem demonstrada por Jorge Jesus teve como recompensa a boa atuação do time no Beira-Rio, palco do empate em 1 a 1 que garantiu o Rubro-Negro na semifinal do torneio após 35 anos. A projeção para a próxima fase, contudo, é difícil de ser feito. As partidas contra o Grêmio serão apenas nos dias 2 e 23 de outubro.

Os 45 minutos iniciais em Porto Alegre foram os melhores do Flamengo no duelo, apesar de ter ficado no 0 a 0 - Gabriel Barbosa perdeu chancs claras. Neles, o time de Jorge Jesus soube "esfriar o Beira-Rio": ficou com a bola no início, aproveitou os espaços e, pela direita, com Rafinha, Everton Ribeiro e Arrascaeta, levou mais perigo ao rival. Foram nove chutes antes do intervalo.

- Durante os 90 minutos fomos a melhor equipe lá, sem dúvida nenhuma. Hoje (quarta) foi uma primeira parte fantástica, mas acabamos por não concretizar lances na cara do goleiro. Para além das oportunidades de gol, foi uma equipe muito segura - analisou Jorge Jesus após o empate em 1 a 1 em Porto Alegre.

> Confira os resultados e simule as chaves da Copa Libertadores!

Ir a Porto Alegre e não sofrer nenhum susto diante do Inter, entretanto, era tão ou mais improvável do que uma virada do Colorado após o 0 a 0 persistir na etapa inicial. O retrospecto do Inter em seu estádio neste ano valoriza ainda mais o feito do Flamengo. Em 15 jogos pela Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, o Colorado ainda não foi derrotado: 11 vitórias e quatro empates.

A apresentação do Flamengo rendeu elogios do treinador adversário, e não apenas pelo desempenho Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique & Cia. Odair Hellmann, do Inter, destacou a parte defensiva da equipe de Jorge Jesus.

- Eles (Flamengo)não só atacaram muito bem como defenderam muito bem. Tem que parabenizar a defesa do Flamengo - afirmou o treinador do Colorado.

MUITO A ACONTECER ATÉ AS SEMIS

A semifinal entre Flamengo e Grêmio só será disputada nos dias 2 e 23 de outubro. Assim, é difícil fazer qualquer prognóstico sobre o confronto. Por exemplo, serão seis rodadas do Brasileiro disputadas até o jogo de ida, que será em Porto Alegre. O Rubro-Negro é o atual líder e não "abrirá mão" da posição. Como já vem fazendo, Jorge Jesus seguirá escalando força máxima.

O Grêmio, além do Brasileirão, ainda está envolvido na Copa do Brasil e muito próximo da final. O time de Renato Portaluppi venceu por 2 a 0 o Athletico, na Arena, e decidirá uma vaga na decisão na próxima quarta, dia 4 de setembro, na Arena da Baixada, em Curitiba. Avançando, o Tricolor Gaúcho disputará as finais - contra o vencedor de Internacional e Cruzeiro - em 11 e 18 de setembro.

Siga o Lance! no Google News