VP do Flamengo detalha situação dos jogadores em reta final de contrato; veja cada caso
Clube tem sete jogadores com contrato até dezembro deste ano e adota cautela em possíveis renovações
A menos de cinco meses para o fim do ano, o Flamengo tem sete jogadores em reta final de contrato. A postura da diretoria, no entanto, é de cautela e paciência. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, abriu o jogo sobre cada situação e disse não ter conversas em andamento.
+ Veja a agenda do Flamengo até as semifinais da Libertadores contra o Vélez
FILIPE LUÍS E DAVID LUIZ
- A gente não iniciou nada em relação a renovação de contrato. São dois jogadores importantíssimos. Na hora certa, na hora em que o Flamengo entender que deve começar a conversar sobre o assunto, vamos conversar. São jogadores experientes e têm a autoconfiança necessária para esperar um pouco mais.
>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<
DIEGO ALVES
- A gente muito provavelmente não irá renovar. Ele ainda tem meses de contrato. Existe um titular na posição, a gente tem confiança no Hugo e tem também o Diego Alves. Tudo na vida são ciclos. Tudo tem começo, meio e fim. Eu acho que neste caso, nesta situação, existe um pouquinho de diferença entre o Diego Alves e os outros (Filipe Luís e David Luiz).
RODINEI
- A renovação com o Rodinei deu uma esfriada pelos dois lados. É um processo natural. Hoje está nesta situação, mas nada impede que possa haver uma mudança nesse quadro até o fim do ano. Um pouco mais à frente, se a gente entender que precisa ter uma conversa mais direta, iremos fazer.
+ Veja mais notícias do Flamengo
VITINHO
- Algumas questões foram conversadas em janeiro e fevereiro. Mas, a grande verdade é que, provavelmente, o Vitinho deve buscar novos ares após o fim do contrato. Teve proposta (do Panathinaikos), mas o clube e o jogador ficaram em uma distância salarial que não andou. O Flamengo não dificultou em nada essa situação.
AYRTON LUCAS
- O Flamengo tem uma obrigatoriedade de compra se o atleta bater tantos jogos. Provavelmente isso não irá acontecer. Na hora certa, o Flamengo vai analisar se tem interesse ou não. Caso o Flamengo queira continuar com o jogador, o clube já tem tudo estabelecido com o jogador para o contrato subsequente.
Marcos Braz também falou sobre as situações contratuais dos jovens João Gomes e Lázaro. Eles têm contratos longos com o clube e iniciaram conversas por um ajuste salarial, mas ainda não chegaram a um 'final feliz'.
- O Flamengo tem quase três anos de contrato com esses jogadores. Tem uma diferença entre quando você precisa fazer uma renovação porque o contrato está acabando e quando você precisa fazer um ajuste salarial pelo motivo técnico. Esse é o caso dos dois. Tecnicamente, o Flamengo não precisaria fazer a renovação dos dois. Mas, pelo fato de estarem sempre no time profissional, um reconhecimento com uma melhora salarial é importante. A gente vem conversando e tenho certeza que, na hora certa, vamos resolver isso.