menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Novo VP do Fla, Marcos Braz define data para anúncio de treinador

Dirigente fez parte da comissão do rubro-negro em outras oportunidades, como diretor, e afirma que existe a possibilidade de Abel Braga assumir como treinador no ano que vem

Marcos Braz e Landim
imagem cameraMarcos Braz faz parte da Chapa Roxa (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/12/2018
23:18
Atualizado em 09/12/2018
00:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a apuração de duas urnas, Rodolfo Landim foi eleito o novo presidente do Flamengo, e vai entrar no lugar de Eduardo Bandeira de Mello, que ocupou o cargo por seis anos. Antes mesmo da vitória ser confirmada, o novo mandatório confirmou que Marcos Braz será o vice-presidente do rubro-negro no triênio 2019-21. 

- A gente precisava desse resultado das urnas para que pudesse trabalhar efetivamente. A gente acha que essa transição vai acontecer de forma responsável e tranquila, por quem vai nos passar as informações, porque precisamos disso. Não entramos no clube e no departamento de futebol. Acredito que a partir de segunda-feira criará essa decisão responsável, para que a gente possa ter êxito em 2019 - afirmou Braz.

O novo vice-presidente de futebol comentou sobre a possibilidade da contratação de Abel Braga, um dos nomes mais cotados para assumir o cargo de treinador na próxima temporada. 

- O Abel é um nome que nos agrada muito, mas terça-feira vamos terminar de acertar tudo. Com esse técnico, vamos construir as contratações, o que vamos precisar em relação aos jogadores que estão voltando (de empréstimo). Vamos fazer uma análise em cima de tudo isso - completou.

Essa será a segunda vez que o dirigente estará presente no clube rubro-negro, já que fez as funções de diretor de futebol entre 2006 e 2008, vencendo uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas. 

Além disso, Marcos Braz desempenhou a função de vice-presidente em 2009, quando o Flamengo conquistou o hexacampeonato do Campeonato Brasileiro. Longe do clube da Gávea, ele também foi secretário municipal de Esportes e Lazer no estado do Rio de Janeiro.

Em relações à outras funções, Alessandro, atualmente no Corinthians, é um dos cotados para assumir o cargo de diretor de futebol. Além dele, Claudio  Pracownik é um dos cotados para assumir como vice-presidente de finanças e Luiz Eduardo Baptista, o "Bap", pode ser o vice-presidente de relações externas.  

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias