Matheus Cunha x Rossi: prós e contras de cada jogador do Flamengo para final da Copa do Brasil

Goleiros disputam vaga na meta rubro-negra para a decisão do título

Escrito por

O Flamengo ainda não tem definido o time titular para enfrentar o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela final da Copa do Brasil. Nesse cenário, o Lance! aponta os prós e contras entre Matheus Cunha e Rossi na disputa por uma vaga no gol rubro-negro.

+ Rossi ou Matheus Cunha? Quem deveria ser o titular do Flamengo na decisão da Copa do Brasil?

MATHEUS CUNHA:

Prós: mais ritmo de jogo e maior entrosamento com o elenco

Titular com Jorge Sampaoli, Matheus Cunha está com mais ritmo de jogo do que Rossi, que fez sua estreia pelo Flamengo no dia 19 de setembro, contra o Goiás - véspera da final. Além disso, o jovem também tem mais entrosamento com o elenco, justamente pelo tempo de casa e por ser, até então, o 'dono' da posição com o técnico argentino

Contra: falta de experiência em disputa de pênaltis

Matheus Cunha estreou pelo time principal do Flamengo em janeiro de 2022, e apenas em 2023 foi efetivado como titular da meta rubro-negra. Dessa forma, o goleiro nunca participou de uma disputa de pênaltis como jogador profissional, o que pode 'pesar contra' em uma possível decisão por penalidades.

+ Voltamos às bancas! Cadastre-se para retirar a revista pôster do Lance! com o campeão da Copa do Brasil! É Grátis, aproveite!

AGUSTÍN ROSSI

Prós: experiência e grande aproveitamento em disputa de pênaltis na carreira

Um dos reforços da temporada, Rossi tem vasta experiência e excelente aproveitamento do goleiro em disputas por penalidades pode ser um ponto a favor na briga por uma vaga no time titular. Agustín, inclusive, foi o maior pegador de pênaltis do mundo nos últimos dois anos, com 13 cobranças defendidas.

Contra: falta de ritmo de jogo e entrosamento com o elenco

+ Garanta sua vaga no curso de Gestão de Futebol com o Felipe Ximenes e desenvolva habilidades para aplicar dentro e fora de campo

Agustín Rossi se apresentou ao Flamengo em julho, mas só estreou pelo clube no dia 19 de setembro, último jogo antes da grande final. Por este motivo, o arqueiro está sem ritmo de jogo e, consequentemente, não tem muito entrosamento com o elenco, fatores que 'pesam contra' ele na briga pela titularidade da meta na decisão do título.

Com Matheus Cunha e Rossi disputando a vaga, Jorge Sampaoli tem perfis bem distintos para o gol do Flamengo na final da Copa do Brasil. Ao que tudo indica, o argentino deve optar por Cunha, visto que o jovem é o goleiro titular de sua passagem pelo clube. No entanto, nada está definido e o Rubro-Negro fará mais um treino antes da definição do time que irá entrar em campo contra o São Paulo.

Flamengo e São Paulo entram em campo no domingo (24), para disputar o título da Copa do Brasil. A bola vai rolar no Morumbi, às 16h (horário de Brasília), e o Lance! acompanha em tempo real. O Fla busca o penta, enquanto o Tricolor tenta o título inédito.

Siga o Lance! no Google News