Média de Love no início no Flamengo é muito superior a do Ceifador
Em 2010, quando esteve no Rubro-Negro até a parada para Copa do Mundo, atacante anotou 23 gols em 29 jogos, enquanto Henrique Dourado em 23, até aqui, soma só oito
Apenas se fizer praticamente um milagre, Henrique Dourado vai conseguir atingir a impressionante média de gols de Vagner Love em seu início com a camisa do Flamengo. Para efeito de comparação, o Artilheiro do Amor chegou para sua primeira passagem no clube em 2010, exatamente em ano de parada para Copa do Mundo, assim como o Ceifador. E a diferença em números é gritante.
Até aqui, Henrique Dourado atuou em 23 partidas com a camisa do Flamengo e balançou as redes em oito oportunidades, ficando atrás de Vinícius Júnior, artilheiro do time no ano, com dez gols assinalados. Já Love, em 2010, fez 29 jogos até a Copa do Mundo daquele ano e tinha marcado impressionantes 23 gols, com uma média de 0,79 gols por jogo. A do Ceifador é de apenas 0,34.
Desta maneira, até a Copa do Mundo, o Flamengo ainda terá mais cinco compromissos (Bahia, Corinthians, Fluminense, Paraná e Palmeiras). Se atuar em todos os jogos, Dourado chegará a 28 partidas, uma a menos do que Love no mesmo período. Sendo assim, o camisa 19 precisaria marcar mais 15 gols, tendo uma média de três gols por jogo para ter um início parecido com o do alvo rubro-negro para o ataque. Números considerados praticamente impossíveis.
Na segunda passagem, até o mesmo período, maio, Vagner Love também ostentou outra média avassalador. Foram 13 gols em 17 partidas, acumulando uma média de 0,76 gol por jogo. Ou seja, ainda muito superior a de Henrique Dourado.
Sendo assim, se mantiver seu estilo inicial, caso seja mesmo reforço do Rubro-Negro para o segundo semestre, Vagner Love chega com credenciais para se tornar absoluto no ataque do Flamengo. Para isso, ou Henrique Dourado precisa voltar a ser goleador dos tempos de Fluminense ou conseguir atuar ao lado do Artilheiro do Amor. Não será nada fácil se manter na equipe se Love voltar. E nessa forma.