Médico do Flamengo abre o jogo sobre situação física de Rodrigo Caio

Márcio Tannure também comentou o momento de Bruno Henrique, entregue ao departamento médico desde julho

imagem cameraRodrigo Caio na reapresentação do Rubro-Negro (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/12/2022
09:53
Atualizado em 27/12/2022
10:12
Compartilhar

O Flamengo retornou aos treinos nesta segunda-feira, após longo período de férias. Os jogadores se reapresentaram no Ninho do Urubu e realizaram atividades leves, com intuito de avaliar a parte física do elenco. Após o treino, o doutor Márcio Tannure concedeu entrevista à FlaTV e atualizou a torcida sobre a situação de Rodrigo Caio, lesionado desde agosto. 

- O Rodrigo Caio já vinha treinando, inclusive. Óbvio que todo atleta que passa por cirurgias complexas tem um trabalho específico, individualizado, um controle de carga para que performe. Mas, teoricamente, vai começar a pré-temporada com o grupo já fazendo as atividades físicas - garantiu Tannure. 

+ Flamengo perto de goleiro, Robert Renan encaminha futuro, Suárez apalavrado… O Dia do Mercado!

O médico do Flamengo também comentou sobre Bruno Henrique, outro que está entregue aos cuidados do departamento médico desde o meio de 2022. Tannure confirmou que a situação do camisa 27 é mais complicada, pela complexidade da lesão, mas afirmou que o jogador retornará gradualmente. 

- O Bruno, desde o início, sabíamos que seria uma cirurgia bem complexa, com um prazo de volta de 10 a 12 meses, então ainda tem muitas etapas a serem cumpridas. Mais que o prazo, o importante é cumprir todas as etapas. A gente espera, em janeiro, começar uma nova etapa com o Bruno de transição física, já com algumas ações no campo para iniciar essa reabilitação dele. Sabemos que ainda há muitas etapas a serem cumpridas. A recuperação dele realmente é complexa - completou.

+ Flamengo sai na frente de concorrência da Europa e encaminha acerto com Rossi, do Boca Juniors

Vale destacar que quatro jogadores não participaram da primeira atividade visando a próxima temporada. Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Varela só voltam após a virada do ano, por terem participado da Copa do Mundo no Qatar. O técnico Vítor Pereira também só assume em janeiro, já que ainda tem questões contratuais com o Corinthians. 

Siga o Lance! no Google News