Após se tornar assunto de polêmica na noite de domingo, Arrascaeta embarcou na manhã desta segunda-feira para o Brasil. O meia, que passava férias no Uruguai com a família, foi liberado da reapresentação junto com o restante do elenco do Flamengo e recomeçará os trabalhos no Ninho do Urubu nesta terça-feira.
+ Em acordo com o clube e Ceni, Arrascaeta se reapresentará ao Flamengo na terça-feira
Neste domingo, o comentarista da ESPN e ex-jogador Djalminha afirmou que o meia uruguaio não se reapresentaria no Ninho do Urubu nesta segunda por conta de problemas entre o seu estafe e a diretoria rubro-negra. Após as notícias, o próprio atleta usou as redes sociais para se posicionar.
- Galera me deixem aproveitar meu último dia de férias com a família - afirmou.
+ Flamengo define prioridades e vai ao mercado por reforços; veja lista com 20 opções
Posteriormente, o Flamengo também explicou o acordo com o meia Arrascaeta e destacou o menor número de voos entre Uruguai e Brasil como um dos motivos para a liberação.
- O atleta Arrascaeta foi liberado pela direção e o técnico Rogério Ceni para se apresentar na terça-feira (16). Ele está no Uruguai e o número de voos se encontra reduzido em razão da pandemia. Para ficar um maior tempo com os familiares e passar o final de semana, o atleta fez a solicitação. Caso contrário, Arrascaeta precisaria ter retornado na sexta-feira (12) - publicou o clube.