Mesmo sem torcida, Flamengo melhora aproveitamento em casa, e Bruno Henrique mira a classificação

Atacante chegará à marca de 100 jogos pelo Flamengo na terça-feira, diante do Racing no Estádio do Maracanã, em partida que vale vaga nas quartas de final da Copa Libertadores

imagem cameraBruno Henrique em ação diante do Racing, em Buenos, na ida das oitavas da Copa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/11/2020
21:56
Atualizado em 27/11/2020
07:05
Compartilhar

Deixando as marcas individuais de lado, o atacante Bruno Henrique prioriza a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores diante do Racing (ARG), na partida que será a sua 100ª pelo Flamengo. Mais do que contribuir com gols e assistências - são 52 bolas na rede e 23 passes decisivos em dois anos -, o camisa 27 quer continuar fazendo história pelos resultados coletivos.

- O mais importante, fazendo gol ou não, é a vitória. Fazer o 100º jogo com o Flamengo, com a classificação, será uma marca. Espero poder ajudar a equipe a sair classificada - afirmou Bruno Henrique, em entrevista ao site oficial do Fla.

Atual campeão da Copa, o Flamengo disputará a sua primeira partida do mata-mata continental sem o apoio da Nação, uma vez que os estádios ainda estão fechados ao público por conta da pandemia do coronavírus. Mesmo com a ausência da torcida, o Rubro-Negro, por ora, tem um desempenho melhor em relação à última edição da Libertadores, quando, em seis jogos, venceu cinco.

Ainda em comparação ao último ano, no qual reconquistou a América após 38 anos, a campanha do Flamengo de 2020 é também mais positiva em função de gols a favor e contra: 10 e um, respectivamente; já em 2019 foram nove e três.

Nesta temporada, o Flamengo está invicto em seus domínios: derrotou o Junior Barranquilla, o Independiente Del Valle e o Barcelona de Guayaquil - todos no Maracanã, que será o palco da partida decisiva na terça-feira, às 21h30. Quem avançar às quartas, enfrentará o vencedor de Boca Junior e Internacional, que ainda não disputaram o jogo de ida, adiado por conta da morte de Maradona.

Campanha do Flamengo como mandante na Libertadores de 2019:

Fase de grupos:
2V / 1D - 9 gols marcados e 3 gols sofridos
Mata-mata: 3V - 9 gols marcados e nenhum gol sofrido

Campanha do Flamengo como mandante na Libertadores de 2020:

Fase de grupos: 3V - 10 gols marcados e 1 gol sofrido

Siga o Lance! no Google News