menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Missão rubro-negra! Sem Vizeu, Fla espera ter Ceifador no domingo

Jovem está de viagem marcada para a Itália, onde fará exames para acertar com a Udinese, enquanto Guerrero segue suspenso. Dourado está em plena forma física

Henrique Dourado
imagem cameraHenrique Dourado já está no Ninho do Urubu com todo o elenco (Gilvan de Souza)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/02/2018
17:15
Atualizado em 01/02/2018
17:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de acabar com a novela Henrique Dourado e encaminhar com representantes da Udinese a venda de Felipe Vizeu, o Flamengo agora corre contra o tempo para conseguir regularizar o Ceifador até esta sexta-feira, quando terá condições de fazer sua estreia pelo Rubro-Negro, no domingo, diante do Nova Iguaçu, em Brasília.

Como a delegação viaja para a capital federal no sábado após o almoço, a diretoria e a comissão técnica vai esperar até o final desta sexta-feira, o nome de Henrique Dourado aparecer no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas), da Ferj e no Boletim Informativo Diário da CBF, para divulgar a lista de relacionados. A confiança é grande, já que como não teve troca de Federação na transferência, os documentos devem ser trocados rapidamente.

A ideia de ter o Ceifador já no domingo, passa muito pelo planejamento de Paulo César Carpegiani, que quer utilizar a equipe titular inteira já neste confronto. Como Dourado vinha treinando normalmente no Fluminense, inclusive na terça-feira esteve com todo o grupo e foi para os Estados Unidos com a delegação tricolor, as condições físicas do novo camisa 19 são consideradas boas.

Neste ano, Dourado atuou em apenas duas partidas, ambas na Florida Cup, pelo Fluminense e não balançou as redes nenhuma vez. A tendência é que o atacante seja regularizado, pois toda a documentação já foi encaminhada para a Federação do Rio e para a CBF. O contrato dele, inclusive, já apareceu no BID da CBF como rescisão com o Tricolor. O contrato dele na Ferj também não consta mais como jogador do Fluminense.

Se não tiver condições de jogo  - e também sem Felipe Vizeu - Carpegiani deve apostar em Lincoln como titular e Vitor Gabriel como opção no banco, ambos oriundos das categorias de base do Flamengo.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias