Motivos que reforçam a importância do jogo para o Flamengo nesta quarta
Rubro-Negro recebe o Boavista nesta quarta-feira, às 21h30, pela 5ª e última rodada da fase de grupos do returno do Carioca, no Maracanã
- Matéria
- Mais Notícias
Se engana quem pensa que o jogo desta quarta-feira, para o Flamengo, não valerá nada, uma vez que a equipe de Jorge Jesus já está classificada para as semifinais da Taça Rio. Marcado para as 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã, o confronto diante do Boavista, uma reedição da final da Taça Guanabara, tem a sua importância por outros aspectos - seja para efeito prático ou simbólico. E o LANCE! listou três deles.
Relacionadas
> Confira a tabela do Campeonato Carioca
Antes de apresentá-los, cabe destacar que o L! transmitirá a partida, válida pela 5ª e última rodada da fase de grupos do returno do Carioca, em tempo real.
Confira os motivos abaixo:
HISTÓRIA VIA FLA TV
Este duelo está cercado de expectativas muito por conta da possibilidade de ser o primeiro a ser transmitido com exclusividade pela FLA TV, com imagens, após imbróglio judicial com a Rede Globo. O "hype" é tamanho que o clube já agendou a transmissão, visando quebrar recordes de visualizações, e iniciou uma venda simbólica de ingressos - que não são obrigatórios para assistir ao jogo no canal oficial do Fla no YouTube. Os valores são 5, 10, 20 e 50 reais (veja como comprar aqui).
TOPO DA TABELA GERAL
Sem contratempos para escalar a equipe, Jorge Jesus finalizou a preparação na última terça-feira. Líder isolado do Grupo A, com 12 pontos, o Flamengo vai para a derradeira partida da fase de grupos do returno de olho na classificação geral do Carioca. O Rubro-Negro está no topo da tabela, com 25 pontos, um a mais que o Fluminense, que enfrenta o Macaé nesta quinta-feira.
Os jogos da rodada final da Taça Rio são os últimos a contar pontos. E, caso confirme o primeiro lugar geral, o Flamengo pode conquistar o título Carioca de forma antecipada, se for o campeão da Taça Rio, dia 8. Cabe lembrar que o Fla já faturou a Taça Guanabara, em fevereiro, diante do próprio Boavista.
INVENCIBILIDADE DE JESUS EM JOGO
Nesta temporada, Jorge Jesus ainda não sabe o que é ser derrotado. Em 13 jogos sob o seu comando, somando Carioca, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil, o Flamengo venceu 12 vezes e empatou uma.
Portanto, ainda mais agora diante de uma equipe que já endureceu o Rubro-Negro recentemente, o Mister tem uma ótima oportunidade para seguir imbatível na temporada - e 100% quanto ao Estadual, já que o único resultado que não o triunfo ocorreu diante do Independiente Del Valle, pela Recopa.
* Nota atualizada às 13h30 desta quarta-feira após Gabigol ter sido anunciado como desfalque, pelo Flamengo
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias