Campeão da Taça Rio, o Flamengo conquistou a vaga à final do Campeonato Carioca após empatar com o Fluminense em 1 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã. O time de Abel Braga saiu perdendo e chegou à igualdade no placar no segundo tempo, com Gabigol.
Na partida, o treinador fez mudança no time titular e realizou alguns testes já visando ao duelo com o San José, da Bolívia, na quinta-feira, pela Libertadores.
NOVIDADE
O técnico Abel Braga optou por colocar Uribe como titular, na vaga de Gabigol, que se tornou opção para o decorrer da partida. Vale lembrar que, expulso contra o Peñarol, do Uruguai, pela Libertadores, o camisa 9 não poderá atuar diante do San José, da Bolívia, na quinta, no Maracanã. Desta forma, o treinador fez uma observação sobre uma possível formação de ataque, mas Uribe deixou o jogo após uma torção no tornozelo esquerdo e ainda não se sabe se terá condições de jogo (veja mais abaixo).
MUDANÇA DE LADO
Nesta semifinal do Campeonato Carioca, Bruno Henrique e Everton Ribeiro inverteram os lados: o camisa 7 atuou mais pela esquerda, enquanto Bruno Henrique foi para a direita. A alteração, porém, não surtiu o efeito esperado (apesar de duas boas infiltrações de Bruno Henrique). Everton Ribeiro não conseguiu as jogadas mais agudas às quais está acostumado e Bruno Henrique parecia mais isolado, sem o entrosamento para as tabelas.
DE NOVO, PELO ALTO
O Flamengo, novamente, sofreu com uma bola área - já são sete assim no Carioca . Quando dominava a partida, viu o Fluminense abrir o placar após um cruzamento de Caio Henrique, pela esquerda, e Gilberto, sem marcação na área, fazer de cabeça.
COMPACTO
O Flamengo parece ter entendido a forma de jogar do Fluminense. Compacto e com uma marcação adiantada, a equipe de Abel Braga conseguiu atrapalhar a saída de bola do time tricolor e neutralizar o meio de campo, conseguindo criar as oportunidades mais claras de gol no decorrer da partida.
TESTE
Uribe sentiu uma torção ainda no primeiro tempo e foi substituído por Gabigol. Abel, então, visando ao duelo com o San José, testou uma nova formação do ataque, com Everton na esquerda, Gabigol na direita e Bruno Henrique como centroavante. Essa pode ser a solução para quinta-feira.
GABIGOL
O camisa 9 mostrou faro de gol ao entrar no intervalo e não precisar de muito tempo para empatar a partida (e garantir a classificação). Depois de iniciar caindo mais pela direita, voltou a ficar centralizado e, com boa movimentação, recebeu passe de Renê em profundidade, ajeitou e bateu no canto direito de Rodolfo.
TESTE II
Após dar um carrinho no campo de defesa, Bruno Henrique acusou um incômodo e recebeu atendimento médico, mas não permaneceu no jogo. Vitinho entrou na vaga e conseguiu dar profundidade ao time, como pede Abel Braga.
PEDIDO DA TORCIDA
Quando a partida ainda estava 1 a 0 a favor do Fluminense, a torcida do Flamengo, em uma só voz, foi incisiva: queria Arrascaeta em campo. Depois de não ter entrado na derrota para o Peñarol, na última quarta-feira, o uruguaio viu os rubro-negros presentes gritarem o nome dele na arquibancada. O camisa 14 entrou na vaga de Diego (que saiu em um misto de vaias e aplausos) e não chegou a ter uma atuação de destaque, mas conseguiu participar da criação de algumas jogadas.