Ao mesmo tempo que a vitória sobre o Atlético-MG fez com que o Flamengo respirasse um pouco mais aliviado, também pode ter plantado dúvidas na cabeça do técnico Maurício Barbieri para o jogo com o Corinthians, nesta quarta-feira, no segundo encontro válido pela semifinal da Copa do Brasil. Para o confronto do último domingo, o treinador optou por alguns nomes que não vinham sendo utilizados como Trauco, Matheus Savio e Arão - que jogou na vaga do suspenso Diego -, e viu um time com um rendimento melhor que nos últimos jogos.
Além disso, com Cuéllar e Arão formando dupla à frente da zaga, Lucas Paquetá pôde atuar mais à frente, mais próximo ao gol adversário e, inclusive, fez o segundo gol rubro-negro.
Após o triunfo sobre o Atlético-MG, Barbieri afirmou que vai analisar o modo de o Corinthians atuar e deixou aberta a possibilidade de mudanças no time titular.
- Juntar características do Corinthians e analisar para quarta. Temos várias opções. Vou analisar o Corinthians, ver como vão se apresentar nossos jogadores - disse.
Com as mudanças, o Flamengo, se mostrou um time mais "vertical", explorando mais as alas e com maior poder de penetração, ao invés de uma movimentação maior pelo meio, como vinha sendo a tônica.