Titular há nove jogos do gol do Flamengo, Alex Muralha é um dos destaques do Rubro-Negro. O goleiro entrou no time contra a Ponte Preta, quando Zé Ricardo assumiu, e o time engrenou uma boa campanha no Brasileirão. Segundo Muralha, as coisas estão acontecendo porque a equipe já tem uma identidade e consegue assimilar os pedidos do treinador.
- O time está tendo uma cara, um padrão de jogo. Todo mundo está conseguindo fazer o que o professor Zé Ricardo pede. Então as coisas vão acontecendo aos poucos - disse o goleiro.
Na quinta posição com 20 pontos, mas a apenas dois do Palmeiras (que ainda joga nesta rodada contra o Figueirense), o Flamengo já sonha alto. De acordo com Muralha, o Rubro-Negro vai brigar pelo título do Brasileirão.
- A gente vê, faz a matemática. Mas pensamos em fazer a nossa parte. Nosso time vai brigar pelo título, está numa crescente muito grande. Pode ter certeza que vamos brigar - contou o jogador.
O goleiro virou titular com a lesão de Paulo Victor, que ainda está se recuperando. Com as boas atuações, Muralha se considera dono da posição por estar jogando, mas diz que a decisão não é dele.
- Por estar jogando, sim. Mas como disse em outras vezes, a decisão não é minha. Então, enquanto tiver essa chance, vou procurar aproveitar - afirmou o goleiro, que acredita ter colocado uma dúvida na cabeça do técnico Zé Ricardo.
- Consegui mostrar meu trabalho e posso fazer melhor ainda. Sei que posso ainda fazer bons jogos - completou.