Agora vai? Mesmo com rejeição, Muralha ‘herda’ responsabilidade
Após contusão de Diego Alves, Muralha volta ao gol rubro-negro em novo momento-chave
Muito criticado pela torcida ao longo da temporada, o goleiro Alex Muralha terá a oportunidade de dar a volta por cima neste fim de ano. Com a fratura sofrida por Diego Alves - sofrida na partida contra o Junior Barranquilla, o reserva entra novamente em ação, de novo num momento-chave. Ele foi mal em disputas de pênalti pelo Rubro-Negro e recebeu rejeição.
Antes de voltar à ativa contra o Barranquilla, Muralha não conseguiu ajudar muito no segundo jogo da Copa do Brasil. Ele não sofreu gols no Mineirão, mas foi criticado por escolher sempre o lado direito ao tentar defender os pênaltis na disputa que consagrou o Cruzeiro como campeão. Diego Alves não disputou o torneio porque não foi inscrito dentro do prazo.
O técnico Reinaldo Rueda pediu apoio dos torcedores a Muralha neste momento. O treinador conteve a massa rubro-negro quando teve de substituir Diego Alves, fazendo gestos com as mãos, clamando por suporte.
- Hoje, precisamos mais do que nunca do apoio da torcida, temos que apoiar a todos. Muralha está trabalhando muito bem. Deus premia os homens bons. Agora é tocar a oportunidade. Em algum momento falei com alguns torcedores, os torcedores tem que seguir apoiando o Flamengo até a morte, são rubro-negros desde que nasceram. Estamos juntos, temos jogadores com bom comportamento, com grande esforço. Temos que dar uma segunda oportunidade a todos - disse.
Muralha disputou 38 partidas neste ano, mais do que as 24 de Diego Alves. O segundo chegou ao clube após muitos pedidos da torcida pela falta de confiança em Muralha. Agora, novamente, o destino colocou o goleiro como responsável por defender a meta rubro-negra. Chegou a hora da redenção?