‘Não fez mais que a obrigação’, diz VP do Flamengo após Fluminense pedir inquérito sobre caso de racismo

Gabigol teria sido chamado de 'macaco' ao deixar o campo do Estádio Nilton Santos, no último domingo, no Fla-Flu válido pelo Campeonato Carioca<br>

imagem cameraGabi denunciou ato racista após derrota do Flamengo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)<br>
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/02/2022
11:56
Atualizado em 09/02/2022
12:07
Compartilhar

Na última terça-feira, o Fluminense encaminhou um requerimento de instauração de inquérito ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), para apuração da denúncia de racismo feita por Gabigol após o clássico em que o Flamengo saiu derrotado, pelo Carioca. E Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do clube rubro-negro, disse que o Tricolor "não fez mais que sua obrigação de colaborar com o banimento do racismo".

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Sobre o Fluminense ter se antecipado e pedido a abertura de inquérito, não fez mais que sua obrigação de colaborar com o banimento do racismo. O Flamengo iria protocolar hoje o pedido de inquérito, mas não o fez porque o Fluminense fez antes. Estamos à disposição do TJD - postou Dunshee em seu perfil no Twitter.

Também através do Twitter, Gabigol reproduziu a filmagem e um comentário, que questionava se o ato havia ocorrido ou se era "uma impressão". O camisa 9 rebateu escrevendo: "Impressão?", antes de postar o seguinte:

- Até quando? Até quando isso vai acontecer sem punição? Jamais vou me calar, é inadmissível que passemos por isso! Orgulho da minha raça, orgulho da minha cor! #RacismoNÃO - postou Gabigol.

> Fla joga amanhã! Veja a tabela do Cariocão

O Flamengo também se manifestou em apoio ao atleta:

- O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão.

Siga o Lance! no Google News