Foi por pouco. O Flamengo foi derrotado por 4 a 2 pelo Santos e viveu momentos de tensão na Vila Belmiro, nas quartas de final da Copa do Brasil. O time rubro-negro voltou a cometer erros na defesa e viu o fantasma da eliminação assombrar. No entanto, como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o time carioca avançou à semifinal para enfrentar o Botafogo.
Questionado sobre os erros da defesa rubro-negra nos últimos jogos, o técnico Zé Ricardo disse que é preciso evoluir.
- Vou fazer uma análise com a comissão técnica, precisamos evoluir neste quesito, vínhamos com uma equipe muito segura atrás, sabemos que isso é muito importante - analisou.
O zagueiro e capitão Réver deixou a Vila Belmiro reclamando da atuação do Flamengo e cobrou mais atenção da equipe.
- Tinha tudo para a gente sair com uma vitória, mas perdemos o jogo e quase perdemos a classificação. Que sirva de exemplo. Espero que a gente acorde - cobrou o defensor rubro-negro.
A zaga do Flamengo cochilou na vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba, vacilou no empate de 2 a 2 com o Palmeiras e voltou a errar contra o Santos. Ou seja, foram sete gols sofridos nos últimos três jogos. A lembrança da eliminação na Libertadores deste ano assustou nos minutos finais da partida contra o Santos. No ano passado, o Rubro-Negro também enfrentou muitas dificuldades com competições do modelo mata-mata e foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Sul-Americana.