‘O time está muito equilibrado’, diz técnico do Flamengo na Copinha

Raphael Bahia minimiza equipe mais jovem e ressalta potencial do time

imagem cameraFlamengo conquistou a Copinha pela última vez em 2018 (Foto: Divulgação/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 03/01/2025
06:15
Atualizado há 13 horas
Compartilhar

O Flamengo inicia no próximo domingo (5) a busca pelo 5º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas, apesar de ter uma base reconhecidamente forte, o clube rubro-negro precisará se desdobrar para conquistar a Copinha este ano, já que será representado por um time mais jovem do que a média da competição.

➡️Gabriel Mec, Ryan Roberto, Lyncon… conheça doze promessas da Copinha

Isso porque boa parte do time sub-20 está cedido ao profissional para disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, que começa no dia 11. Eles treinam no grupo de cima desde o dia 27. Os titulares do Flamengo, por sua vez, estão de férias, se reapresentam apenas no dia 8 e farão pré-temporada nos Estados Unidos.

Ainda assim, o técnico do sub-20 do Flamengo, Raphael Bahia, acredita que o time pode, sim, brigar pelo penta na Copinha. Ele minimizou os desfalques e garantiu que o time rubro-negro irá para a competição forte.

— Nós estamos com os melhores jogadores que o Flamengo poderia estar na competição, dentro do que foi planejado com o profissional. O time está muito equilibrado, qualquer jogador tem condições de ser titular e jogar — declarou Bahia nesta quinta-feira (2), em entrevista à Fla TV.

— Por mais que nossa equipe seja bem recheada de jovens, eu acredito que vamos conseguir fazer uma excelente competição.

Uma das promessas da equipe é justamente o caçula do time: o atacante Ryan Roberto, de apenas 16 anos.

Estreia do Flamengo na Copinha será diante do Cruzeiro-PB

O Flamengo está no Grupo 23 e tem como sede na primeira fase a cidade de Mogi das Cruzes. A estreia será diante do Cruzeiro-PB, a partir das 17h. EC São Bernardo e Zumbi, de Alagoas, completam a chave.

— É uma competição muito tradicional. Eu acredito que todos os atletas sub-20 têm que participar dessa competição. Ela tem um glamour todo, pelo histórico, e é muito competitiva, muito difícil.

Ryan Roberto, de 16 anos, é o caçula do Flamengo na Copinha (Foto: Divulgação / CRF)
Siga o Lance! no Google News