A torcida do Flamengo pode ganhar um dos mais esperados presentes de Natal. O atacante Gabriel Barbosa está perto de assinar um contrato de quatro anos com o Flamengo por 16 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões). A próxima reunião entre o clube e os representantes do jogador pode acontecer ainda em Doha, no Qatar, onde o Fla disputa a final do Mundial de Clubes.
A novela da renovação de Gabigol vem se arrastando há alguns meses. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, já afirmou publicamente que só depende do jogador permanecer no Ninho do Urubu. A Inter de Milão, da Itália, detém os direitos do camisa 9 atualmente e o empréstimo vai até 31 de dezembro.
Artilheiro do Brasileirão e da Libertadores, Gabigol foi um dos principais jogadores do Flamengo no ano. Em 58 jogos, o atacante balançou as redes 43 vezes. Ele foi o herói do título continental do Rubro-Negro e era tratado como uma das prioridades no planejamento de 2020.
Se a situação de Gabriel já está mais avançada para o lado positivo, quem pode se despedir do Flamengo é Bruno Henrique. Além dos quatro clubes da China que já apresentaram propostas, conforme apuração do L!, o jogador também despertou interesse de um grande europeu - cujo clube ainda não foi revelado por uma pessoa do estafe do camisa 27. O atacante possui multa rescisória de 30 milhões (cerca de R$ 140 milhões) e vínculo até o fim de 2021.