Faltam pequenos detalhes para Pablo Marí ser oficializado como novo reforço do Arsenal. O atleta já desembarcou em Londres ao lado de seu agente e de Edu Gaspar, diretor de futebol do clube inglês, para ser submetido a exames médicos e assinar contrato com a equipe.
Marí, que assinou com o Flamengo em julho, chega ao Arsenal a pedido do treinador Mikel Arteta, já que ambos trabalharam juntos nas categorias de base do Manchester City. O espanhol desembarca para brigar pela titularidade, já que a defesa do clube londrino vive má fase e lesões de jogadores do setor.
De acordo com o "Metro", o Arsenal irá desembolsar 7 milhões de libras (R$ 38 milhões) para contar com os serviços do atleta de 26 anos. O tempo de contrato, entretanto, ainda não foi revelado. Em contato com o "Goal.com", Marí confirmou o negócio e afirmou que estava feliz em se juntar ao novo clube.
Substituto definido
A diretoria do Flamengo não perdeu tempo e voltou suas atenções para um antigo desejo: Léo Pereira, zagueiro que atua pelo Athletico-PR. O Rubro-Negro já tem um acordo com o jogador e irá aguardar até segunda-feira pela liberação do clube paranaense.
O Flamengo tentou a contratação de Léo Pereira em 2019, mas a diretoria do Furacão não aceitou negociá-lo na época e endureceu o negócio. Agora, a expectativa é do negócio ser concretizado assim que a contratação de Marí for oficializada pelo clube inglês.