Dá no ‘pai’! Números comprovam importância de Diego para o Fla

Meia tem quatro gols e três assistências, além de ser um grande passador, um dos principais do elenco. Mapa de calor mostra boa movimentação do camisa 35

Escrito por

Quem duvidava que Diego daria certo no Flamengo pode dar o braço a torcer. O meia é fundamental para a equipe no Campeonato Brasileiro, com uma movimentação e números positivos. Diego destaca-se como um grande passador. De acordo com dados do site Footstats, o jogador distribui, em média, 49 passes por partida e ainda permanece com a bola por cerca de 1 minuto e 46 segundos – líder deste quesito no time. O jogo passa todo por ele.

Na maioria das vezes, quando a equipe atua com três atacantes, Diego costuma ficar posicionado à frente do meio-campo, se movimentando para a direita e esquerda, dependendo da necessidade. Não é difícil vê-lo se arriscando no ataque. Contra o Atlético-MG, por exemplo, ele subiu e fez o primeiro gol do Flamengo.

Entre os números mais fáceis de serem percebidos, o meia aparece com credenciais. Ele acumula três assistências e quatro gols no Brasileiro, em 13 partidas. Em média, precisa ter sete finalizações para balançar a rede.
Quando necessário, Diego também busca o jogo mais próximo aos volantes. Já em momentos que a equipe passa a ter dois meias, ele avança mais pelas pontas.

Apesar de habilidoso, o meia tem apenas quatro dribles neste Brasileiro. Isso porque tem preferido dar passes rápidos em vez de optar por jogadas individuais.

Para a alegria de Zé Ricardo, Diego também vem contribuindo na marcação. Ele tem 19 desarmes certos na competição. Com tantas estatísticas favoráveis, o próprio Diego vem se mostrando surpreso com a rápida readaptação ao futebol brasileiro. Recentemente, ele falou sobre a afinidade com a torcida rubro-negra, da qual é xodó.

– Cada vez que entro em campo, sinto um prazer e motivação muito grande. Essa conexão foi perfeita desde minha chegada. Estou vivendo ela intensamente. Tenho sentido este carinho. Tem servido como motivação – disse.

Diego vai disputar o seu primeiro clássico estadual pelo Flamengo no Maracanã neste sábado. Ele venceu o Fluminense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Siga o Lance! no Google News