Os álbuns de figurinhas são um fenômeno na época de Copa do Mundo, mas o torcedor do Flamengo não precisará esperar por mais quatro anos para ter uma nova coleção. O clube, em parceria com a Panini, lançará o produto baseado na história do clube e colocará à venda para a torcida. A previsão de lançamento é para o dia 1º de junho, na fornecedora ou em bancas de jornal.
Os cromos contarão com taças conquistas, equipes históricas, uniformes e momentos marcantes da história do clube . A Adidas, fornecedora de material esportivo da equipe, terá participação nas fotos dos uniformes atuais e em imagens do elenco. As figurinhas terão realidade aumentada, podendo interagir com o público através do aplicativo da Panini.
- A Adidas entra com um parte mais atual do álbum, as camisas home e away (rubro-negra e branca) de 2019. Elas tem o diferencial que os cromos tem realidade aumentada e o torcedor vai curtir bastante e logo mais estará nas bacanas - informou a organização do evento de lançamento.
Ao total, serão mais de 300 figurinhas ao longo de 80 páginas para o torcedor que quiser completar o álbum. O preço para comprar o álbum e as figurinhas não foi divulgado.