O Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, no Mané Garrincha, foi ofensivo durante boa parte da partida, mas desperdiçou muitas oportunidades. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Paulo Sousa ponderou que o Rubro-Negro teve volume e lamentou as chances perdidas.
+ Confira a tabela da Série A
- Acho que o volume de oportunidades foi avassalador, essa é a melhor explicação. Nós tivemos as oportunidades bem claras, tivemos um volume grande, tirando os primeiros 15 minutos, em que nos precipitamos, jogamos bem rápido e não tínhamos controle de jogo - afirmou o técnico, que na sequência emendou dizendo que após o período inicial, o time jogou de outra maneira:
- A partir dos 15 minutos, nos organizamos bem, criamos pelos corredores tanto pela direita, esquerda, quanto pelo corredor central. Fizemos gol, que foi anulado. Sobretudo, explica-se desta forma, porque tivemos várias oportunidades bem claras e poderíamos ter saído daqui com a vitória.
O treinador ainda aproveitou para reforçar a confiança no trabalho de Hugo Souza. Para o português, o jovem goleiro vai permanecer como titular da equipe, já que Santos se lesionou nos treinamentos.
- Vamos verificar agora. Fizemos um diagnóstico e ele vai precisar de mais tempo para poder recuperar, de forma a estar confiante a defender as nossas balizas. Por isso, temos vários goleiros e vamos ter que seguir. São aqueles que estiverem prontos. Em relação a sua pergunta mais concreta sobre quem é que vai jogar, o Hugo vai jogar - revela Paulo Sousa
Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Ceará, às 16h30, no Castelão. Mas antes, volta ao Rio de Janeiro para enfrentar o Altos-PI, na quarta-feira, às 19h30, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil.