A Seleção Brasileira fez bem para Pedro. O atacante brilhou no retorno da Canarinho e foi o protagonista da vitória por 4 a 1 do Flamengo sobre o RB Bragantino na noite deste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada. O camisa 21 fez três gols, enquanto Gabi marcou o outro do Rubro-Negro. Helinho balançou as redes para o Massa Bruta.
+ VÍDEO: Torcida do Flamengo faz festa para receber equipe no jogo contra o RB Bragantino
Com o resultado, o Flamengo chegou a 49 pontos e subiu para a 4ª colocação do Brasileirão. O RB Bragantino segue com 35 e está no 14º lugar. Clique aqui e veja a tabela do Brasileirão!
As equipes voltam aos gramados na próxima quarta-feira. O RB Bragantino mede forças às 19h contra o Cuiabá no Nabi Abi Chedid, enquanto o Flamengo enfrenta o Internacional às 21h30 no Maracanã.
NÃO É TODO DIA...
A partida começou a mil. Com quatro minutos, Lucas Evangelista perdeu a bola no meio-campo e Gabi saiu em disparada. O atacante do Flamengo estava com tudo em direção ao gol, mas foi derrubado por Luan Cândido dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e expulsou o lateral do RB Bragantino.
Na cobrança, porém, o atacante do Rubro-Negro chutou na trave, algo que não é comum para o jogador - foi apenas a 4ª cobrança perdida por ele. Para o RB Bragantino, de qualquer forma, o prejuízo foi maior: Maurício Barbieri teve que alterar o time ainda antes dos 10 minutos para compensar a expulsão.
SE REDIMIU!
Não demorou muito para o Flamengo - e Gabigol - se reerguerem. Mesmo com o pênalti perdido, a torcida nas arquibancadas do Maracanã cantavam alto e o time correspondeu. Pouco tempo depois, Arrascaeta achou o camisa 9 na área. O atacante, com tranquilidade, deslocou Cleiton e abriu o placar.
CLEITON EVITA O PIOR PARA O BRAGANTINO
Um jogador a mais, gol cedo, torcida apoiando... Cenário perfeito para o Flamengo se criar. E não foi por falta de tentativas do Rubro-Negro. A equipe, porém, parou em Cleiton: o goleiro do Bragantino fez, no mínimo, três grandes defesas no primeiro tempo, que ficou no 1 a 0 para o clube da casa.
PAPÉIS SE INVERTEM
Com a pressão do primeiro, Dorival foi ousado e voltou com Cebolinha no lugar de Thiago Maia para o segundo tempo. Mal ele sabia que teria uma dor de cabeça minutos depois: Vidal derrubou Artur dentro da área em um dos poucos ataques do Bragantino no jogo, ainda no primeiro minuto da etapa complementar. Na cobrança do pênalti, Helinho deslocou Santos e empatou.
É SELEÇÃO!
Momentos de tensão marcaram o Maracanã após o gol do Massa Bruta, mas o Flamengo seguiu firme no ataque. Após jogada individual de Cebolinha, o camisa 11 cruzou na medida para Pedro, que precisou de apenas um toque para se adiantar aos zagueiros e completar para o fundo das redes, desempatando a partida.
E o jogo virou de Pedro após o segundo gol. A porteira abriu e o camisa 21 brilhou. Três minutos depois, o Flamengo chegou rápido na direita, Arrascaeta cruzou e o atacante marcou de peito. No lance seguinte, o atleta aproveitou um bate-rebate dentro da área para completar a barba, cabelo e bigode.
O Flamengo até pressionou e passou perto de um quinto gol, mas a goleada 'parou' no 4 a 1. Pouco importou, o sábado no Rio de Janeiro terminou com sorrisos e festa rubro-negra no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 x 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 01/10/2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Gramado: Bom
Público e renda: 46.698 presentes / R$ 2.079.219,25
Cartões amarelos: De Arrascaeta (FLA)
Cartões vermelhos: Luan Cândido (RBB)
Gols: Gabi (1-0; 11'/1ºT); Helinho (1-1; 3'/2ºT); Pedro (2-1; 20'/2ºT); Pedro (3-1, 24'/2ºT); Pedro (4-1; 26'/2ºT)
FLAMENGO: Santos; Rodinei (Varela 36'/2ºT), Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Thiago Maia (Éverton Cebolinha/Intervalo), Vidal; Éverton Ribeiro (Matheus França 42'/2ºT), Arrascaeta (Victor Hugo 32'/2ºT); Gabi, Pedro (Marinho 32'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul (Bruno Praxedes 27'/2ºT), Hyoran (Hurtado 7'/1ºT) (Eric Ramires 35'/2ºT); Artur, Carlos Eduardo (Jadsom 35'/2ºT), Helinho (Sorriso 27'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.