Pedro, Bruno Henrique e Gabigol: Flamengo volta a ter trio de artilheiros após mais de um mês

Técnico Domènec Torrent relacionou Gabriel Barbosa, recuperado de uma lesão no tornozelo, para enfrentar o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte

Escrito por

O espanhol Domènec Torrent, enfim, voltará a ter a "boa dor de cabeça" que todo treinador gostaria de ter: o trio Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Pedro disputando as vagas no time titular do Flamengo. A atividade deste sábado, no Ninho do Urubu, definirá se Gabigol - afastado dos jogos desde 30 de setembro - voltará à lista de relacionados. O camisa 9 trabalhou com o grupo nesta semana e, relacionado, tende a jogar contra o Atlético-MG, amanhã.

Em meio à maratona de jogos e a recente convocação de Pedro, o retorno de Gabigol virá em momento importante para o Flamengo, que, além de visar a liderança do Brasileirão neste fim de semana, tem o duelo com o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil nas próximas semanas. Em post nas redes sociais, o camisa 9 já mandou o recado á torcida: "Preparem as placas".

Com 20, 16 e 15 gols marcados, Pedro Gabriel Barbosa e Bruno Henrique são, respectivamente, os maiores goleadores do Flamengo na temporada. O trio é responsável por 54% dos gols rubro-negros em 2020 e o ótimo momento vivido pelos atacantes reflete, justamente, na lista de convocados do técnico Tite. Para os jogos contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Pedro e Bruno Henrique foram colocados na lista de suplentes da Seleção Brasileira.

Com a lesão de Neymar, o treinador confirmou a convocação de Pedro para as partidas em São Paulo e Montevidéu, respectivamente. Gabriel Barbosa, por sua vez, também já foi convocado por Tite nesta temporada, mas acabou de fora das últimas duas listas do treinador: primeiro por opção, e, na chamada mais recente, o camisa 9 estava em recuperação da lesão no tornozelo direito.

Siga o Lance! no Google News