Além do clima de pressão e da chegada de um novo treinador, o Flamengo ganhou mais uma questão neste fim de semana. Mario Jorge, treinador interino, decidiu barrar Pedro e manter Gabigol como único centroavante para o jogo contra o Coritiba. A decisão não pegou bem com o camisa 9, que reclamou de maneira aberta.
O LANCE! confirmou a informação veiculada pelo jornal O Dia, de que Pedro ficou insatisfeito com a reserva na estreia do Campeonato Brasileiro. Ciente da grande fase na temporada, o centroavante não gostou de ter sido preterido. Ao todo, ele balançou as redes 14 vezes em 16 jogos pelo Flamengo em 2023.
+ Flamengo: como jogam os times de Jorge Sampaoli, novo treinador do clube
No ano passado, Pedro e Gabigol começaram a atuar juntos e a relação deu muito certo, culminando nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores. No entanto, desde o início da temporada, o Flamengo não está mais jogando no esquema anterior e, novamente, a dupla voltou a ficar separada novamente. Gabriel, inclusive, falou que queria voltar à função de centroavante quando Vítor Pereira ainda era técnico.
Com Sampaoli, o esquema tende a ser mantido, já que o argentino é adepto do "Jogo Posicional". Em seu estilo, o novo treinador aposta na velocidade e no drible de seus pontas, com apenas um centroavante de origem.
+ Flamengo x Coritiba: onde assistir, prováveis escalações e desfalques pelo Brasileirão
Flamengo e Coritiba se enfrentam às 16h (de Brasília), no Maracanã. Sampaoli, inclusive, deve estar no estádio para acompanhar a equipe, no último jogo de Mario Jorge como interino do time profissional.