Pedro foi o grande destaque do Flamengo na vitória sobre o Ñublense, na última quarta-feira. O atacante marcou duas vezes e garantiu o triunfo, que foi o primeiro da equipe na Copa Libertadores. Pela grande atuação, o camisa 21 representou o Rubro-Negro na seleção da rodada da competição continental.
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Mengão na Libertadores quando e onde quiser!
Mesmo com a vitória e algumas outras boas atuações, como de Ayrton Lucas e Gerson, Pedro foi o único representante do Flamengo na seleção. Além do Rubro-Negro carioca, outros três times brasileiros tiveram jogadores selecionados: Fluminense, com Nino, Palmeiras, com Gustavo Gómez, e Athletico Paranaense, com Bento.
VEJA A SELEÇÃO COMPLETA
Bento (Athletico Paranaense), Gustavo Gómez (Palmeiras), Nino (Fluminense) e V. Barco (Boca Juniors); Cabreba (Argentinos Juniors), Gaibor (Barcelona de Guayaquil), Sornoza (Independiente Del Valle) e E. Barco (River Plate); Sabbag (Alianza Lima), Pabón (Atlético Nacional) e Pedro (Flamengo).
+ Sampaoli implementa mudança na rotina do departamento de futebol do Flamengo
Com os gols, Pedro assumiu a artilharia do Flamengo na Libertadores 2023 e se isolou ainda mais na lista rubro-negra da temporada. De quebra, ainda ultrapassou Bruno Henrique e Zico no quesito histórico do clube na competição internacional e, agora, está apenas atrás de Gabigol, que tem 28.
O atacante está à disposição de Jorge Sampaoli pensando nos próximos desafios do Flamengo na temporada. O Rubro-Negro volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Internacional. O duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, acontecerá no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.