Pena é reduzida, e Bruno Henrique poderá jogar estreia do Fla em 2020
Julgamento no Pleno do TJD aconteceu nesta quinta-feira. Atacante, inicialmente, tinha sido punido com suspensão de quatro jogos, mas Rubro-Negro recorreu e teve êxito no pedido
- Matéria
- Mais Notícias
Inicialmente suspenso por quatro partidas para o Campeonato Carioca de 2020, Bruno Henrique poderá jogar pelo Flamengo na estreia da próxima edição do torneio. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou nesta quinta-feira um recurso do clube contra a suspensão do atacante e teve êxito, reduzindo a pena a um jogo, convertido em 40 cestas básicas. Cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Bruno Henrique foi expulso no final do primeiro tempo, aos 49 minutos, na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste ano. O atacante recebeu o cartão vermelho direto após atingir com força excessiva o joelho do adversário com as travas da chuteira. Ele foi denunciado no artigo 254 §1º I (praticar jogada violenta: qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas depois foi desclassificado ao 254-A (praticar agressão física).
O Flamengo é o atual campeão do Campeonato Carioca. Na edição deste ano, a artilharia ficou justamente com Bruno Henrique, que estufou as redes adversárias em oito oportunidades a favor do Rubro-Negro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias